Foram liberadas novas entrevistas com Emma Watson, o diretor David Yates, o produtor David Heyman e o roteirista Steven Kloves no set de Harry Potter e as Relíquias da Morte, feitas para a revista
Total Film. A edição que conterá essas entrevistas é a de Março de 2010.
Yates falou sobre as duas partes do filme e do como elas são diferentes uma da outra (a Parte 1 sendo uma grande viagem e a Parte 2 contendo todas as batalhas):
A Parte 1 é dinâmica, cheia de adrenalina, visceral e ocorre na estrada. É uma história de crianças refugiadas, afastadas de tudo que elas conhecem e de todos que elas amam, sendo implacavelmente seguidas por pessoas que querem matá-las.
Yates acrescentou:
Como transformar não em uma, mas em duas histórias diferentes? Você quebra isso com um momento de suspense ou de resolução?
Segundo o diretor, a segunda parte será “uma grande ópera, uma grande epopeia, com grandes batalhas”. Emma explicou como foi diferente filmar um filme de Harry Potter sem Hogwarts:
Eu me senti como se estivesse em um filme diferente. Os outros têm essa estrutura. Você sabe, nós entramos no Grande Salão e há a fala de abertura. E não há mais isso.
Kloves falou da divisão do filme em duas partes:
Em última análise, todos sentiram que, apesar dos desafios que se apresentaram, a divisão foi a decisão mais criativa. Isso deve nos permitir alongar um pouco os personagens e dar a eles seu próprio final.
Não foram liberadas fotos da revista.