quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fãs de 'Harry Potter' fazem encontro na Plataforma 9 3/4 para representar partida do Trem


Nossos primeiros dias de setembrosempre ficarão marcados como uma data onde todos os bruxos, sejam aqueles que estavam embarcando pela primeira vez ou já acostumados, entravam em um mundo onde todos nós temos o enorme sonho de mergulhar.

J.K Rowling nos mostrou que se a imaginação for forte, o sonho é possível, pelo menos de uma forma tão intensa que não deixamos de acreditar que todo esse mundo existe, nem quando a gente quer. No fundo, ele existe para todos nós, existe de uma forma que só o fã pode compreender, existe para nos mostrar que mesmo em um “mundo de trouxas”, sempre há um pouco de magia, e foi o que Rowling nos trouxe.
Em Londres, a Armada Hogwarts, representada por seus fundadores Lucas e Vicky, e pelas pottermaníacas Anna e Bia, reuniu-se com outra centena de fãs para celebrar o início de mais um ano letivo em Hogwarts. Porém, como sabemos desde 1997, para chegar à escola é necessário embarcar na mais fantástica das viagens. 

Com trajes de alunos da escola, varinhas em punho e a certeza de que tudo é real, foram à King's Cross procurar uma certa passagem mágica que localiza-se entre as plataformas 9 e 10 da estação. Mesmo sabendo que (infelizmente) não faziam parte da comunidade bruxa, aquele também era um momento especial para todos. E com muita emoção entoaram uma contagem regressiva que culminou com as varinhas erguidas para o céu, precisamente às 11 horas da manhã deste dia 1º de setembro de 2011. Um simples gesto em homenagem à história que há mais de uma década vem levando nossa imaginação para um mundo fantástico e surpreendente.

Após isso a multidão se encaminhou para a parte externa da estação, onde tiraram fotos numa parede alusiva à passagem mágica que leva ao Expresso Hogwarts. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário