sábado, 31 de julho de 2010

Feliz aniversário, J.K. Rowling e Harry Potter!

Se você está lendo esta notícia, é porque Joanne Rowling tornou isto possível. Se você conheceu Harry Potter, é porque ela também tornou possível. Se você ficou muito feliz lendo a incrível série de 7 livros, também foi ela quem tornou possível.


Hoje, dia 31 de julho, é o aniversário das duas pessoas mais importantes para o mundo da série Harry Potter. Ele, o herói da história, e ela, a idealizadora de tudo e de todos os personagens: Harry Potter e Joanne Rowling.



Hoje, a autora que idealizou todo esta fantasia literária, está completando 45 anos de idade. Seremos eternamente gratos à Joanne Kathleen Rowling por toda a alegria nos dada, pelos momentos de consolo, pela magia plantada em nossos corações. Desejamos a ela e sua família muita felicidade, paz e tranquilidade. Torcemos pra que no futuro ela consiga ainda lançar alguma obra relacionada ao personagem Harry Potter, que une a todos nós no mundo, independente de idade, nacionalidade, raça ou sexo.

Lucrativo e cativante, Harry James Potter completa 30 anos

No universo mágico criado por J.K. Rowling, Harry Potter é uma espécie de celebridade. O garoto, que ganhou fama quando era ainda um bebê, veio a se tornar um mago de prestígio por ter derrotado Lord Voldemort, o bruxo das trevas mais temido, até então, no mundo da magia.

Neste sábado (31), Harry James Potter, o personagem nascido em 31 de julho de 1980, completa 30 anos de vida. Como será que anda a rotina do personagem que, nos livros de J.K., era tão agitada? No último capítulo da saga de sete livros, Potter termina sua aventura aos 36 anos, casado e com filhos. Será que a tranqüilidade finalmente chegou a sua vida?

“Harry estaria vivendo feliz a vida de auror [espécie de combatente da forças do mal] capturando os bruxos das trevas, cuidando da família”, declarou um dos fãs da saga, em um questionário do Famosidades em sites de relacionamento.

Essa é opinião também de outra fã, que compartilha a ideia de uma vida estável para o personagem. “Ele está aproveitando a vida ao lado de sua esposa e curtindo levar seus filhos até a estação de trem para irem a Hogwarts [escola dos bruxos] todos os anos”, contou.

A saga terminou em 2007, com o lançamento do último livro de J.K. Rowling, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que apresenta a batalha final de Potter e Lord Voldemort em uma sequência de tirar o fôlego e há muito tempo aguardada pelos fãs. Muitos ainda estão começando a conhecer as histórias do bruxinho, que já possui reconhecimento de sobra nesses mais de dez anos em que cativou o público literário.

As histórias do mago foram adaptadas posteriormente, devido ao sucesso enorme dos livros, para o cinema, tendo o ator Daniel Radcliffe como intérprete. O mesmo prestígio dos livros, Harry Potter também alcançou nas telas. Os filmes da saga são verdadeiros campeões de bilheteria.

Para 2010 e 2011, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (rodado em dois filmes diferentes, devido a complexidade da história), promete fechar com chave de ouro a saga cinematográfica, de tão aguardado que está. Sucesso ainda é pouco para descrever o fenômeno que um simples personagem, um bruxo mirim tímido e acanhado, alcançou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário