quinta-feira, 29 de julho de 2010

No ano de 1997, Como o encantamento de proteção que a mãe de Harry lhe lançou na noite em que foi morta iria ser quebrado quando este completasse 17 anos, a Ordem da Fénix decide escoltar Harry em segurança para A Toca (a casa dos Weasleys). Porém durante o plano de fuga, Voldemort e os Comensais da Morte atacam o grupo, com Harry escapando por pouco e levando ás mortes de Edwiges e Olho-Tonto Moody.

Após a fuga, Harry, Ron e Hermione auxiliam os Weasleys nos preparativos do casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour. Durante esse tempo, durante o aniversário de Harry, o trio recebe a visita do ministro Rufus Scrimgeour que lhes revela sobre o testamento de Dumbledore, que deixava um objeto para cada um deles: um desiluminador para Ron, o livro "Os contos de Beedle, o Bardo" para Hermione, o primeiro pomo de ouro capturado por Harry para ele (com uma estranha mensagem de Dumbledore gravada) e também a espada de Godric Gryffindor. Durante a recepção do casamento, o Patrono de Kingsley Shacklebolt aparece com a mensagem "O ministério da Magia caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão chegando". Momentos depois, os comensais chegam.

Harry, Ron e Hermione escapam para Londres, enfrentam dois comensais e se refugiam na casa dos Black. Chegando lá, descobrem que o irmão de Sirius, Régulo, é na verdade o "R.A.B" que havia roubado o Medalhão de Slytherin, uma das seis Horcruxes de Voldemort, tendo incumbido seu elfo doméstico, Monstro, de destruir a jóia. O elfo revela que não conseguiu destruir a jóia, e esta acabou roubada por Mundungo Fletcher. O trio descobre o mago, que revela que deu a jóia de presente para uma alta oficial do Ministério - Dolores Umbridge. Após isso, eles invadem o Ministério, tomam o medalhão e na fuga, são seguidos não podendo mais voltar para a casa dos Black, passando a viver como nômades em uma barraca.

Depois de alguns meses, o trio escuta uma conversa que revela que o Ministério guardava a espada de Gryffindor no cofre de Belatriz Lestrange no banco de Gringotes. Entretanto, o Ministério não sabe que a espada é falsa; o paradeiro da verdadeira é desconhecido. Quando Harry descobre que Dumbledore eliminou uma Horcrux com a espada real, por esta estar embebida em veneno de basilisco, os três decidem buscá-la para destruir as outras Horcruxes. Rony se aborrece porque Harry não tem um verdadeiro plano para encontrar as outras e os abandona indo para casa de seu irmão Gui. Harry e Hermione vão ao Vale de Godric's Hollow, acreditando que Dumbledore esconderia a espada ali junto da antiga historiadora da magia Batilda Bagshot.

Depois de visitarem o túmulo dos pais de Harry e da mãe e irmã de Dumbledore e indo visitar a antiga casa de Harry, encontram Batilda Bagshot. Contudo ao seguirem Batilda à sua casa, caem em uma emboscada criada por Voldemort e sua serpente Nagini se revela no corpo da mulher. Durante sua fuga, Hermione quebra acidentalmente a varinha de Harry. Após isso, uma noite um Patrono com forma de corça aparece próximo ao campo e conduz Harry até a verdadeira espada de Godric Gryffindor que estava dentro de um poço congelado. Assim que Harry tenta retirá-la do poço congelado, o medalhão aperta seu pescoço, quase o estrangulando - com Harry sendo salvo pela intervenção de Ron. Cansado, Harry pede a Rony que destrua a horcrux, que apesar de tentar confundir Ron com ilusões é apunhalada pela espada. Rony alerta aos outros que o nome de Voldemort é proibido agora: qualquer um que o proferir terá sua localização revelada.
Eles vão até a casa de Xenophilius Lovegood para saber mais sobre o símbolo de Grindenwald. Ele os explica que o símbolo na verdade é uma marca que identifica aqueles que procuram as "Relíquias da Morte" (Deathly Hallows), três objetos lendários que controlavam a morte: a "Varinha das Varinhas" (Elder Wand), a pedra da ressurreição e a capa de invisibilidade. Harry está convencido de que sua capa de invisibilidade é uma das relíquias. Xenophilius os denuncia ao Ministério, na esperança de que devolvam sua filha sequestrada pelos comensais, Luna, mas no entanto eles escapam.

Algum tempo depois, os Comensais capturam os três depois que Harry fala acidentalmente o nome de Voldemort, o qual ativa um feitiço rastreador. Para que Harry não seja descoberto, Hermione tenta desfigurar a cara de Harry com um feitiço, porém este se mostra inútil. Eles são feitos prisioneiros na Mansão dos Malfoy, o novo quartel general dos Comensais. Ao encontrar a espada entre os pertences do grupo, Belatriz Lestrange teme que eles tenham entrado em sua câmara em Gringotes. Enquanto Hermione é torturada por Belatriz, Dobby chega, sendo ordenado por Harry a libertar os prisioneiros, porém Peter Pettigrew os descobre. Como Harry salvara a vida de Pettigrew[2], este retribui a dívida recusando-se a atacar Harry, mas a mão mágica de Pedro o estrangula pela traição a Voldemort. Na fuga, Harry captura as varinhas de Draco Malfoy e Belatriz, que mata Dobby com uma faca de prata. Após passarem vários dias na casa de Gui e Fleur e retirarem informações valiosas sobre a Varinha das Varinhas com Olivaras, o trio invade Gringotes, com a ajuda do duende Grampo. Com muita dificuldade eles pegam uma horcrux guardada lá (a Taça de Hufflepuff) e escapam montando o dragão que guardava o cofre de Belatriz, mas perdem a espada que havia ficado com o duende que no último momento os traiu.

Após isso, Voldemort se dá conta que as Horcruxes estão sendo destruídas, e a conexão mental entre Harry e Lord Voldemort revela que uma delas está escondido em Hogwarts, e que Voldemort vai ao castelo para pegar a Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore. O trio decide seguir para a escola, e chegando em Hogsmeade, são descobertos por Aberforth Dumbledore, que os abriga em seu bar e revela a eles uma passagem secreta para o castelo. Lá dentro, a Armada de Dumbledore os recebe na Sala Precisa - e a revelação de que Harry está no castelo faz os Comensais prepararem um ataque. A Armada de Dumbledore se prepara para a luta, e a Ordem da Fênix também chega para o combate.
Segue-se uma batalha, na qual Fred Weasley, Remo Lupin, Colin Creevey, Ninfadora Tonks e mais alguns não nomeados morrem. No meio-tempo, Rony e Hermione pegam dentes do basilisco na Câmara Secreta para destruir a taça, e após Harry descobrir com Luna que o diadema de Ravenclaw pode ser uma horcrux, ele lembra-se de tendo visto a jóia ao esconder um livro de poções. [3] Harry conduz seus amigos á Sala Precisa, onde acham o diadema, mas são descobertos por Draco, Crabbe e Goyle. Os seis lutam, e Crabbe perde o controle de um Fogomaldito e cria um incêndio tão forte que o mata e destrói o diadema.

Vendo a mente de Voldemort, Harry descobre que o inimigo está na Casa dos Gritos. Quando Harry, Hermione e Rony chegam lá, vêem Voldemort matar Severo Snape. Harry pega as lembranças de Snape e coloca na Penseira. As descobertas incluem que o bruxo, na realidade, nunca traiu Dumbledore: era um espião dele; que Snape foi apaixonado por Lílian desde criança, e ao saber que seria morta, pediu a Voldemort que a poupasse, e ao não ser atendido, jurou a Dumbledore ajudá-lo a proteger Harry durante sua vida; que a morte do diretor foi combinada com Snape, pois ele descobrira que teria pouco tempo de vida de qualquer forma após destruir uma horcrux; e que a tentativa falha de matar Harry acabou por fazer um fragmento da alma do Lorde das Trevas se alojar no corpo do menino.

Tendo descoberto que é uma Horcrux, Harry decide ser morto. Porém, antes de se entregar a Voldemort, descobre que o pomo guardava a Pedra da Ressureição. Harry se apresenta e é morto por Voldemort. Em uma experiência de quase-morte, Harry vê Dumbledore e ao dialogar com ele, descobre que não só a horcrux em seu corpo fora destruída, mas que Voldemort não pode matá-lo por ter usado o sangue de Harry para reconstruir seu corpo.
Após ressuscitar, Harry volta ao castelo se fingindo de morto. Lá dentro, vê Neville Longbottom destruir a última horcrux ao decapitar Nagini. Belatriz Lestrange tenta matar Gina e é morta por Molly Weasley. Harry se revela a Voldemort, sabendo que é o legítimo dono da Varinha das Varinhas - Draco Malfoy seria o proprietário após desarmar Dumbledore, e Harry ganha o direito após roubar a varinha de Malfoy na mansão - e assim esta não funcionaria nele. Voldemort conjura Avada Kedavra, mas a Varinha recusa-se a matar seu mestre e o feitiço rebate em Voldemort, que cai morto. Harry usa a Varinha para consertar sua própria, e a devolve ao túmulo de Dumbledore.

Segue-se um epílogo 19 anos depois no ano de 2017, em que Harry casou-se com Gina e tem três filhos: Thiago, Lílian e Alvo Severo - em homenagem aos dois homens de quem nunca se esquecerá, Snape e Dumbledore. Já Rony casa-se com Hermione e tem dois filhos, Hugo e Rosa. O afilhado de Harry, Teddy Lupin,namorado de Victoire, filha de Gui e Fleur, visita a família constantemente, e Neville virou professor de Herbologia em Hogwarts. No capítulo final, Harry leva os filhos a King's Cross, onde encontram Draco Malfoy e seu filho Scorpius, e Alvo irá pegar o Expresso de Hogwarts pela primeira vez. O livro conclui-se com a frase "a cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário