quinta-feira, 29 de julho de 2010

Horcruxes [Spoiler]

No 6º livro da saga Harry Potter e o Enigma do Principe são reveladas algumas coisas sobre horcruxes. Com o último livro são reveladas todas as horcruxes criadas por Voldemort para sua sobrevivência.

As sete Horcruxes de Voldemort:

Diário de Tom Riddle (destruído por Harry Potter com um dente de basilisco, 2º livro)

Medalhão de Salazar Slytherin (destruído por Ron Weasley com a espada de Godric Gryffindor, 7º livro)

Taça de Helga Hufflepuff (destruída por Hermione Granger com um dente de basilisco, 7º livro)

Diadema de Ravenclaw (destruído pelo Fogomaldito de Vincent Crabbe, 7º livro)

Anel dos Gaunt/ Pedra da ressurreição (destruído por Alvo Dumbledore com a espada de Godric Gryffindor, 6º livro)

Serpente Nagini (destruída por Neville Longbotton com a espada de Godric Gryffindor, 7º livro)

Parte do Espírito de Voldemort preso em Harry Potter (destruído pelo próprio Voldemort ao tentar matar Harry Potter com a Maldição da Morte - Avada Kedavra - , 7º livro)

Observações: Vale lembrar que essa Sétima Horcrux não era do conhecimento do vilão e foi criada acidentalmente pelo mesmo quando sua alma se rompeu ao matar, com a Maldição da Morte, a mãe de Harry. Sua alma rompida e separada do corpo uniu-se ao único ser vivo presente naquele ambiente, Harry Potter. Embora tenha recebido o feitiço de Lorde Voldemort, Harry Sobreviveu devido à proteção que sua mãe lhe deu, morrendo no lugar dele. Mesmo que a tal proteção já tivesse o tempo expirado, ainda se fazia presente quando Voldemort usou o sangue de Harry para reaver seu corpo (Capítulo "Carne, Osso e Sangue" de "Harry Potter e o Cálice de Fogo"). Esta ligação tem um papel determinante no desfeicho da história, uma vez que, apesar de se sacrificar para poder destruir o 7º Horcrux, Harry Potter sobrevive, devido ao feitiço carne, sangue e osso, (5ºlivro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário